Diário de Bordo: Febrace 2013

30 de abril de 2013

  No mês de março ocorreu a décima primeira edição da Febrace (feira brasileira de ciências e engenharia), entre  1.898 projetos inscritos, 330 foram finalista de 25 estados brasileiros e do distrito federal. Considerada a maior feira brasileira de ciências e engenharia, realizada em São Paulo, promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli. Conta com o apoio institucional do Governo Federal, Ministério da Educação, Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação,  Capes, CNPq, Unesco, Fiesp, Sesi e Senai, e o apoio cultural da Rede Globo, TV Cultura, TV Escola, TV Ups e Olhar Digital. Patrocinado pelo SEBRAE, Petrobras, Intel e Instituto Votorantim.  

  Tive o privilégio de ser uma desses finalistas selecionados, o nosso projeto consiste na produção de Copos Ambientalmente Corretos, Biodegradáveis e Comestível. Tendo como principal fonte de matéria prima, as algas marinhas. Compartilho com vocês, algumas fotos clicadas ao longo da semana que estava participando da Febrace. 


HASTA LA VISTA


Blah Culinária: Torta de bolacha

22 de abril de 2013

Receita da mãe,  aprenda a preparar uma torta de bolacha deliciosa!

Ingredientes
1 pacote de bolacha maria
3 ovos
3 colheres de sopa/ nescau
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite "200g"
Granulado ou lascas de chocolate

Modo de preparo
Em uma panela, coloque as 3 gemas, 3 colheres de nescau, leite condensado e duas medidas de leite de vaca com o auxilio da caixinha do creme de leite. Após acrescente as bolachas maria picadas até a primeira fervura e transfira para uma travessa. Na segunda parte, bata a clara em neve com 3 colheres de açúcar e adicione creme de leite, acrescente em cima das bolachas e abuse nos granulados ou lascas de chocolate. Deixe na geladeira por algumas horas, até gelar.  

Bom apetite!

HASTA LA VISTA 

Entrevista com a Blogueira Juliana Motta

19 de abril de 2013

   Olá pessoas bonitas, o objetivo dessa entrevista é divulgar o trabalho da Juliana Motta como blogueira e incentivar os meninos e as meninas que tem essa vontade de se dedicar ao mundo fashion ou na criação de seus próprios tutoriais e não tem coragem. Nada melhor que compartilhar alguns pensamentos sobre esse assunto que vem crescendo na sociedade ao passar dos anos. 

  
Blogueira Juliana Motta tem 19 anos, estudante de letras, atua em freelancer como maquiadora. Reside em São Gonçalo- Rio de Janeiro, libriana muito indecisa e romântica. Viciada em maquiagem e tudo que está relacionado a esse assunto, sua cor favoritas são nuances de verde e azul.
Frase Favorita: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" - Música do Renato Russo, Juh ressalta que essa frase diz muito sobre sua personalidade.
Links: Blog // Youtube // Facebook // Twitter 


-  GEEEEEEEENTE ESSA MENINA É MUITO FOFA! E como se não bastasse é muito linda também. Um amor de pessoa! Lisi, obrigada pela oportunidade de, agora, ter um pouquinho sobre mim no seu blog maravilhoso! Fico mega honrada de ter conhecido você e de receber esse convite lindo! De verdade. *-*
Obrigado Juh, adoro você, te admiro muito.. Me Sinto muito feliz por ler suas palavras, vamos as perguntas.
     Quem é você e o que o pessoal que visita seu blog e canal precisam saber? Conte uma curiosidade sobre você.
Pois então, eu sou a Juliana, mas todos conhecem como Juju ou Jujuba. (haha) Sou apaixonada pela minha vida e todas as pessoas que fazem dela um pouco melhor. AMO, ADORO, VENERO chocolate (nada melhor do que uma barra de diamante negro para fazer a TPM ir embora né? :P ). Ahhh, e como eu disse ali na minha ocupação.. Faço letras/lit, mas meu sonho mesmo é fazer jornalismo, sabe? Desde criancinha já imitava os repórteres pros meus avôs e avós. Sempre meio doidinha, né? haha Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de conseguir uma vaga numa universidade legal.  Fiz Ballet a maior parte da minha infância  Sim, eu amo dança. E quem não fica encantada com uma bailarina, né? É coisa mais linda. Admiro demais!
    Como surgiu a ideia de criar um blog  e canal do youtube. Teve incentivo, o apoio de seus familiares, amigos e conhecidos?  
  Na verdade a idéia eu já tinha a uns três ou quatro anos atrás. Sempre tive vontade. Na época eu via várias gurus americanas (ainda não tinha muuuuuitas gurus brasileiras). E nossa, adorava todas. E sobre o blog, sempre achei o máximo ter um. Mas HTML acaba com minha vida, sabia? É como se falassem comigo em árabe.. SAUHASUU  Até que no Natal de 2012, tive o seguinte pensamento: ''Ah quer saber? Por que não?''. E finalmente criei o blog! E já tenho 4 meses com meu baby, rsrs *-* 
  Ah incentivo eu tive muito, mas muuuuuuito mesmo. Lembro que meu namorado, na época que comecei, ficou mais animado que eu! Ele sempre me ajudou muito rsrs. E da minha irmã também, ela que me deu um help com o bendito HTML e tal..  que até hoje não entendo 'bulhufas'! ASUHUHASUHAS E minhas amigas sempre me apoiaram demais, porque no comecinho era algo somente para elas sabe? dicas de como esfumar, delineado e tal. Dai aos poucos, minhas gostosas foram divulgando e me incentivando a divulgar também... rsrs Eu confesso que morria de vergonha no começo, mas aí você vê que se esforçando de verdade, deixa muita gente que talvez não aprove.. de queixo caído! rss *-*
Cite alguns Blogs e canais que te inspiram a sempre buscar evoluir, servem de referencia para você.
  Nossa, uma guru que eu amo de paixão e eu vi crescer lindamente foi a Nicole Guerriero. Ela é super espontânea em frente as cameras. Outra que amo também é a Lauren Luke, que talento tem essa mulher, sou apaixonada pelas maquiagens dela! rsrs Agora, gurus brasileiras que eu admiro demais são a Juliana Balduíno e a Andreza Goulart. A Ju é uma fofa, o jeito dela de explicar me deixa calmíssima! E olha que é dificil hein, sou mega agitada! rsrs. E a Dessa, nossa.. o que falar de uma diva? A Andreza é linda demais, uma fofa, minha inspira MUITO!
       Qual seu atual sonho de consumo para o melhoramento do blog?
   Meu sonho de consumo é uma câmera melhor. suahuhau Queria uma Full HD. Ainda não to satisfeita com a qualidade da minha rsrs. Mas por enquanto é só sonho mesmo, mas devagarzinho a gente chega lá! O segredo é não perder as esperanças. UHASHUSAUH *-*

    Algumas meninas não se sentem seguras na hora de gravar vídeos, devido a vários fatores, tais como qualidade da resolução da câmera, marcas desconhecidas de produtos de beleza ou pessoas tímidas. Qual seu pensamento sobre isso, em algum momento se sentiu insegura na hora de mostrar teus conhecimentos e hobbies?
   Eu acho que sou um exemplo claro de timidez na frente das câmeras. Não agora, porque com o tempo a gente vai se acostumando. Mas, amiga, pega meu primeiro vídeo... SUAHSAUHSAU Nossa, eu estava super travada e insegura. Mas para quem quer começar e se sente assim é NOR-MAL, meninas! ''O negocio é deixar rolar'' hahaha. Você está começando, e nenhum primeiro vídeo é perfeito ou tem a melhor resolução... Aos poucos você vai aprimorando tudo isso, vai pegando os macetes de iluminação e tudo mais. A melhor coisa é dar a cara a tapa. Se joooooooooga, amiga! rsss Se sua vontade é ser uma blogueira, seja natural, não copie e nem tente imitar alguém. Seja você mesma, e tenha certeza de que você está ali para ajudar e incentivar as meninas que te assistem a aumentar e valorizar a beleza e a auto-estima delas.

   Muitos blogs são criados com o intuito de ganhar dinheiro e ter fama, qual sua opinião sobre este assunto.  Você pretende investir para que futuramente consiga se sustentar com o dinheiro adquirido como blogueira, através de parcerias, anúncios, google adsense e diversas outras formas.  
    Olha, esse assunto é polêmico! rs Eu tenho a seguinte opinião. O blog para mim é um hobbie, algo que me sinto MUITO bem fazendo.. E eu acho, no mínimo, estranho quem cria o blog SOMENTE para fonte de renda. Acho que o blog fica super forçado, e ninguém acaba gostando do conteúdo. Agora, se você tem o seu blog, e cuida dele bem. É normal que empresas queiram fazer parceria contigo, certo? E como o nome diz.. PARCERIA. Você acaba lucrando, com algo que para você foi divertido fazer, sabe? Não tenho nada contra ter seu retorno com o blog, afinal é um trabalho merecido, nós blogueiras nos empenhamos para darmos o melhor para as nossas leitoras, certo? Mas acho que a pessoa criar um blog APENAS para isso... Nossa, é um motivo totalmente errado, ter um blog vai muuuuuito além de renda e tudo mais
   Enfim, eu ainda não consigo me imaginar, vivendo do meu blog. Porque apesar de estar crescendo bem rápido, ele ainda é baby. rsrs E a recompensa mais importante pra mim pra mim é muito além do dinheiro em si. Sem hipocrisia... O carinho das minhas leitoras, para mim é essencial, já me levaram a lugares que eu não imaginaria chegar! Sem elas eu não sei o que estaria fazendo no meu AgoraSouLinda. rs 

MENSAGEM
   Primeiramente, gostaria de agradecer a Lisi novamente, não sei mais que elogio fazer a você, essa oportunidade que está me dando aqui é incrível. Obrigada MESMO, minha baby lindaa! 
E gostaria de mandar mensagem para as meninas/meninos que estão lendo aqui. Quem me conhece, sabe TODO o amor e alegria que eu tento transmitir nos meus vídeos, e isso é exatamente para você, que tá lá sempre apoiando a Juju aqui, e me deixa com energia para toda semana fazer vídeos e mais vídeos... rs E para quem ainda não me conhece, provavelmente e a Lisii vai deixar o link aqui, e vai ser uma honra receber vocês no meu ''blog que ainda é um baby'' SAUHASUHSAU Serão todos muito bem vindos! 

     Agora mensagem para todo mundo! 
    O que a Lisi faz com esse blog, meninas, é surreal. A menina manda muito!  Vocês , leitoras do blog dela, são a motivação dessa pessoa linda vir com uma ideia diferente todos os dias para agradar a todas! Essa DIVA tem muito carinho pelo Blog e por suas seguidoras. Aproveitem isso de montão, gatinhas!

Super beeeeeijo, e ótima semana para todos!  
Recados da Lisiane Oestraich - BLAHOESTRAICH
    Uma alegria imensa em ler cada palavra dessa entrevista, obrigado Juh pelo carinho e por ter respondido com tanto empenho e me deixar com as bochechas vermelha com os elogios. Que alcance quaisquer objetivo desejados tanto na sua vida pessoal como na profissional. Muito sucesso!!! 
                                                                         Amo vocês.
     Fechas teus olhos, coloque a mão no seu coração. Acredite sempre no seu potencial e no nosso eterno rei imortal que irá te proteger e iluminar seu caminho até nos dias difíceis. Que Deus abençoe suas vidas..
HASTA LA VISTA BABYS, até a próxima publicação...  

Fala aí Lisi: Preserve a natureza ou o pênis pode diminuir

17 de abril de 2013

Wht? como assim que descrição de título é esse MULHEER, simples.. o momento Fala Sério! 

Nossas queridas biólogas Elizabeth e Eleanor da Universidade de Cardiff no Reino Unido, descobriram que a poluição diminui o tamanho do pênis das lontras (um animal mamífero, seu habitat é os rios). Através de estudos, perceberam que o principal causador desse problema, são os gases poluentes lançados nos rios do Reino Unido, afetando assim a vida sexual das lontras, pois detectaram o aumento de cistos no canal responsável em carregar o esperma, além da má formação nos testículos e diminuição do tamanho dos pênis.

Também podem afetar os humanos, é claro que as lontras têm uma fisionomia reprodutiva diferente, porém a alta exposição aos gases poluentes em comum, podem afetar a sexualidade dos homens e fazer que os bebês humanos nasçam com os testículos menores, tumores, deformidades nos órgão sexuais e baixo índice de espermatozoides. As biólogas afirmam que o problemas das lontras está relacionado a presença de desreguladores endócrinos na poluição que são substâncias químicas que agem como hormônios no sistema endócrino (coordenam os processos fisiológicos dos organismos de animais vertebrados) causando essas alterações fisiológicas nos animais.  

Novos estudos serão realizados para ter certeza se afetam realmente os homens. Mas já estou alertando e com certeza vai ter pessoas pesquisando sobre ou preocupados com a poluição ambiental. 

Acompanhe o blog também pelo Facebook clique aqui e curti. Obrigado!

HASTA LA VISTA 

1# Playlist, replay

2 de abril de 2013

Olá pessoas maravilhosas, pela primeira vez estou publicando minha playlist das mais tocadas nos últimos dias. 
Jotta A- Aleluia
Música de abertura do seriado, " Três é demais " (Full House) - Everywhere You Look
Plantom Planet - California
A Rocket To The Moon's- Like We Used To
Doyoulike? - Mesmo que Você não Entenda
        Espero que tenham gostado, sinta-se a vontade para me indicar músicas e bandas. Muito obrigado pelo carinho e desejo uma ótima semana para vocês. 

HASTA LA VISTA


 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIMENTO: VINICIUS RIBEIRO - VRDESIGN - TOPO