# Prova de Toga: A tão sonhada Formatura

30 de julho de 2015

Olá pessoas bonitas, a tão sonhada formatura se aproxima, depois de 4 anos de curso/estágio, pouco menos de 1 mês para a solenidade de formatura do curso Técnico em Química. Uma palavra que me define no prezado momento é "ansiedade". Ansiosa para pegar o diploma e dizer "eu consegui", posso afirmar que o curso foi intenso, pensei em várias vezes desistir da área química. Nesse mesmo período, me arrisquei em cursos de graduação, tentei Farmácia, Ciências Biológicas,  mas acabei me rendendo aos encantos da química, para quem não sabe, atualmente, sou graduanda em Química Industrial.
Acredito que essa indecisão do que cursar, atormenta muita gente, um conselho que dou é "faça estágios" ou "seja um menor aprendiz" na área que deseja, assim você pode vivenciar e acompanhar o dia-dia de um profissional da área. Em alguns cursos, não tem como atuar na área antes da formação, para esses casos aconselho "pesquise, pesquise muito e pense nas diversas situações que podem ocorrer no ambiente de trabalho, talvez isso ajude na hora da decisão". 
A turma do Técnico em química, turismo e eletromecânica, escolheu a Estação da cultura de Montenegro-RS como local para a sessão de fotos. Um lugar histórico e belíssimo da cidade. As fotos a seguir foram tiradas pelo fotógrafo oficial do BlahOestraich (meu namorado). #zezisfotos

 Um ciclo foi encerrado para dar início a outro e consequentemente começam os preparativos para festa, a escolha do vestido, a decisão da maquiagem e penteado. Por mais pequena que seja a comemoração, exige muita organização  e carinho.
 -Vocês desejam acompanhar essa fase? Curtam a página do BlahOestraich e fiquem por dentro das novidades.
Obrigado pelo carinho, HASTA LA VISTA.

# Lisi Gourmet: Bolinhos de batata com queijo

25 de julho de 2015

Olá pessoas bonitas, hoje é dia de "Lisi Gourmet". Vamos aprender uma receita deliciosa de "Bolinhos de batata com queijo", uma boa opção de acompanhante ou aperitivo para as refeições.
 
Você vai precisar de:
 
5 batatas médio/grande amassadas (1 1/2 ou 2 xícaras de chá)
Queijo Cheddar (ou queijo de sua preferência) 
1 xícara "chá" de água
1/4 de xícara de margarina
3 ovos
Pimenta branca (a gosto)
Salsa picada e sal (a gosto)
Óleo para fritar
 
 
Modo de preparo
 
Ferva a água com a margarina,  junte com a farinha de trigo, mexa em movimento constante, em fogo baixo, até que o fundo desprenda da panela. Misture os ovos, um a um, e as batatas amassadas. Tempere com a salsa, pimenta e sal. Deixe em repouso por alguns minutos, até esfriar.
 
Use  o óleo nas mãos para fazer as bolinhas, pegue uma quantia de massa, espalhe na mão e coloque os pedaços de queijo dentro e enrole.
Agora é só fritar, também fiz no forno elétrico, mas frito é muito melhor.  
 
Bom apetite, HASTA LA VISTA.

# Base líquida: Eudora Skin Perfection

21 de julho de 2015

Olá pessoas bonitas, a minha nova queridinha do momento é a base líquida de alta cobertura Skin Perfection da Eudora, estou apaixonada, uma das melhores bases nacionais que já usei. Conheci essa base através de resenhas, aliás resenhas muito positivas. 


A base Skin Perfection; oferece 10 tonalidades diferentes, a minha cor é a bege 2.  Tem um ótimo acabamento, cobre com apenas uma camada de produto, fácil aplicação, secagem rápida, possui um acabamento matte/semi-brilho, não deixa a pele oleosa, efeito natural. Minimiza linhas de expressão e imperfeições da pele (acnes, cravos, manchas).  Possui na sua fórmula fator de proteção solar 15.

Preço sugerido: R$55,99 // paguei R$ 39,99

Onde encontrar: Na loja virtual da marca Eudora ou revendedoras. Se você mora em Montenegro/RS, indico a revendedora, Luíza Menezes .

A seguir algumas fotos com a base, também estou usando os seguintes produtos:

Supermáscara para cílios Natura aquarela
Bronzeador iluminador cor 01 Vult soleil 
Trio de sombras Caramel, make B, o Boticário


Vocês já usaram a base líquida Eudora Skin Perfection? Sim, qual foi sua experiência, essa base cumpriu as expectativas.  Se a resposta for "não", essa resenha despertou alguma curiosidade para querer testa-la?  

Deixe aqui nos comentários suas sugestões, dicas e críticas sobre a resenha.
Obrigado pelo carinho, HASTA LA VISTA!

# Turistando: Cânion Itaimbézinho e Cânion Fortaleza

15 de julho de 2015


Oi pessoas bonitas, ultimamente estou querendo explorar o meu Rio grande do Sul e suas belezas naturais. Viajei com meu namorado para a cidade de Cambará do Sul, uma cidade típica do interior, campeã no ranking de baixas temperaturas, conserva hábitos antigos como reunir a família ao redor do fogão à lenha. Conhecida como a "terra dos cânions". 
Fiquei hospedada no Cambará Eco Hotel, um hotel sustentável, rodeado por um lago, jardins e montanhas. A seguir as fotos da vista privilegiada do quarto.  
Fomos ao Parque Nacional Aparatos da Serra, onde está localizado o Cânion Itaimbézinho, realizamos a trilha do vértice de 1,1 km de extensão para observar os paredões com as cascatas andorinhas e véu de noiva, a vista não era como esperava, pois apenas dava para observar 30% do Itambézinho, talvez se tivéssemos escolhido a outra trilha a "trilha cotovelo" de 6 km (ida e volta), as paisagens seriam mais impressionantes.O parque está localizado a 18 km de cambará do sul.

Curiosidades: Segundo o site os Aparatos da Serra são as encostas da Serra geral em vertical de parte do sul do Brasil. Estas encostas foram chamadas pelos tropeiros de Aparados pois estando em vertical parecem ser cortadas a facas, foi assim que os tropeiros observavam estes grandes cânions quando desbravavam o Sul do país.

 Vocês podem conferir algumas fotos a seguir.
Visitamos também o Parque Nacional da Serra Geral, suas principais atrações são as trilhas do Mirante Fortaleza, a pedra do segredo e as borda dos cânions. O principal portão de acesso fica a 22km da cidade de Cambará do Sul/ RS. As paisagens são deslumbrantes e  apaixonantes. 




As trilhas difíceis  nos levam as belas paisagens.


Ás vezes viajamos para tão longe para usufruir da natureza e esquecemos das belezas do nosso próprio estado.  Explore suas terras e compartilhe suas experiências! 

# Lisi Gourmet: Bolo recheado de chocolate

9 de julho de 2015

Olá pessoas bonitas, quanto tempo, tenho uma noticia para compartilhar com vocês. O BLAHOESTRAICH está de volta (gritos de alegria), ao longo de dois meses planejei esse retorno, migrei para a plataforma paga do wordpress,  depois de semanas tentando me adaptar, decidi voltar com a plataforma do blogger. Iniciei a etapa do "layout responsivo", contratei os serviços de designer e programação do "Vinicius Ribeiro "  "Obrigado pelo lindo trabalho que fez".   Agora, início a maratona de postagem, posso adiantar que tem muitas novidades vindo aí.


Fiquei pensando sobre o que escrevia  para vocês, então decidi que essa publicação seria uma delicia. Vamos aprender a fazer um bolo recheado de chocolate.

Para a massa do bolo, você vai precisar de:
1 mistura para bolo, sugestão Chocomousse - Fleischmann
3 ovos
160mL de leite gelado (2/3 xícara “chá”)
60g de manteiga ou margarina (3 colheres de sopa)

Os ingredientes e o modo de preparo variam de acordo com cada mistura, leia as instruções na embalagem.
Modo de preparo: Misture os ingredientes e bata na batedeira em velocidade alta por cerca de 5 minutos ou até que a massa fique homogênea. Transfira para uma forma untada, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos.
 DICA: para verificar se está pronto, espete um palito, que deve sair limpo e seco. 



 Deixe esfriar em temperatura ambiente, desenforme o bolo, após use uma linha bem forte de algodão ou fio dental para cortar o bolo em camadas.

Recheio de chocolate 
2 barras de chocolate ao leite
1 caixinha de chantilly (prepare conforme indicado na caixinha)
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo: Derreter em banho maria as barras de chocolate ou no microondas de 30 em 30 segundos, retire e mexa para que o chocolate derreta aos poucos. Faça isso até o chocolate derreter completamente. Com o chocolate já derretido, colocar o creme de leite, mexer, e adicionar o chantilly. O recheio está pronto, após rechear, juntar as camadas.



Cobertura de branquinho
1 lata de leite condensado
3 colheres de margarina ou manteiga

Modo de preparo: Misture os ingredientes numa panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a se desprender do fundo da panela, está pronto.

Sugestão para decorar o bolo: Pedaços de chocolate.


Leve a geladeira por algumas horas.  

Bom apetite!


 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIMENTO: VINICIUS RIBEIRO - VRDESIGN - TOPO