# Relembrar é viver: Canal Anos Incríveis

27 de outubro de 2015

"Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem." - Harry Potter

Olá, Relembrar é viver, momento nostalgia, sensação idealizada, às vezes irreais, por momentos vividos no passado que de alguma forma marcaram a nossa trajetória de vida. Ah, como tenho saudades daquela velha infância inocente e despreocupada, acredito que a melhor fase da vida é quando ainda se é criança. Para recordar boas lembranças, compartilho com vocês um canal incrível.

A criatividade está tradicionalmente associada ao talento, vocês concordam?  - Já fazem dois anos que acompanho o canal  Anos Incríveis do Fábio Ribeiro e posso  afirmar que o canal é um exemplo dessa associação. Se vocês ainda não conhecem, estão esperando o que? 

Músicas que marcaram a minha infância e a de muitas pessoas.
Direto do túnel do tempo para as páginas do BLAH
 Vem comigo e divirta-se em suas memórias!

Chapolin - Superar os Cometas


Lá... Os astronautas vão pelo céu, capturando os planetas e as naves que poderão com seu vôo. Superar os cometas, Que giram, que giram, que giram....E dos planetas passarão e nas estrelas chegarão,que olham, que olham, que olham...E cada vez os astronautas vão chegando mais pra......Lá... Os astronautas vão pelo céu....
Série Chapolin
Toy Story- Amigo estou aqui


Amigo estou aqui, amigo estou aqui, se a fase é ruim e são tantos problemas que não tem fim. Não se esqueça que ouviu de mim, amigo estou aqui, amigo estou aqui, amigo estou aqui, amigo estou aqui. Os seus problemas são meus também e isso eu faço por você e mais ninguém...
Filme Toy Story

Medley- Aladdin


Olha eu vou lhe mostrar, como é belo este mundo. Já que nunca deixaram o seu coração mandar eu  lhe ensino a ver, todo encanto e beleza que há na natureza, num tapete a voar, um mundo ideal, é um privilégio ver daqui, ninguém pra nos dizer o que fazer até parece um sonho...
Filme Aladdin
Medley - Rei Leão

Hakuna Matata, Hakuna Matata, é lindo dizer, Hakuna Matata, sim vai entender. Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender hakuna matata....

Filme Rei leão
CURIOSIDADES

Entrei em contato com o Fábio e ele topou responder algumas curiosidades sobre o canal. (eee... \o)

1- Como surgiu o canal anos incríveis (antes conhecido como ahsefordeu)? 

Bom, eu gostava do Pc Siqueira, e resolvi fazer vlog. Depois vi que não era minha praia, e resolvi fazer coisas relacionadas a música. O canal começou a crescer depois que decidi mudar.

2- Já percebemos que você é um multi-instrumentalista, mas temos curiosidade em saber qual o instrumento que você mais gosta de usar em seus vídeos.

Eu gosto muito de usar violão por ser mais prático. Não tenho um instrumento preferido, mas violão é mais fácil de gravar.

3- Quanto tempo você leva para produzir e editar um vídeo, como por exemplo o do Rei Leão? 

O do Rei Leão levei 1 mês. Faço tudo sozinho: crio os arranjos, gravo, edito, produzo e etc. Aí haja tempo!

4- Qual a maior  dificuldade na vida de um youtuber?

Divulgação. Muito canal ruim subindo enquanto canais com muita qualidade não tem tanto ênfase assim. Talvez pelo público do youtube hoje, não sei dizer com exatidão. O youtube também sofre várias mudanças e a cada mudança a coisa piora. O feed de quando você lança vídeo não alcança nem 4% do seu número de inscritos. Além do bug de o youtube cancelar as inscrições aleatoriamente em qualquer canal. Enfim, tem muito problema por ai.

5- Cite canais que te inspiram a sempre buscar evoluir, e servem de referência para você.

Gosto muito do canal Paint, Boyce Avenue e de Emerson Nogueira. Apesar de não ser do youtube, o Emerson é brasileiro e faz regravações de rocks antigos só que acústico. Acho o tipo de ideia dele muito legal. Me inspiro nele às vezes. Outras são coisas minhas mesmo.   

6- Mensagem para os leitores.

Pra quem quiser conhecer o meu canal é só procurar por Canal Anos Incríveis no youtube. Lá tem muita coisa que com certeza você não acha em qualquer canal por aí, além de poder ver uma série de entrevistas com os atores do Chaves no México que eu mesmo fiz em 2013. Se não conhecem o canal é só dar uma passadinha lá! Pra quem já conhece quero deixar um abraço e pedir que continuem compartilhando e comentando nos vídeos, por que através das ideias que vocês dão é que o canal continua!


||CANAL || FANPAGE ||

Conteúdo elaborado com muito carinho, mais uma vez "Obrigado" Fábio por participar.

Apaixona-se pelas suas memórias mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de você.

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!

# Cuidados com as unhas: kit de manicure

19 de outubro de 2015

Olá pessoas bonitas, faz algum tempo que eu estava querendo montar meu próprio kit de manicure para levar junto comigo quando fosse no salão ou até mesmo para aprender. Toda mulher gosta de estar com as unhas bem lindas e bem feitas, mas isso requer cuidados.

Devemos ter cuidado aos riscos que podem ocorrer se os matérias reaproveitáveis não estiverem adequadamente esterilizados e se realmente os matérias descartáveis estão sendo jogados fora, após o uso.  O uso inadequado desses materiais, pode causar micose de unha ou pele, verrugas, doenças virais (como por exemplo HIV, hepatite B e C). 
  
Um dos principais meios de transmissão de doenças é o alicate, pode acontecer se caso ocorrer alguns daqueles famosos piques e bifes na pele e sangrar, o contato do material contaminado com o corte, pode transmitir alguma doença, por menor que seja o  corte.

O reaproveitamento de lixas ou até mesmo o potinho de água morna para amolecer as cutículas podem causar as micoses que são transmitidas por fungos.


KIT INICIAL

1- Necessaire para guardar os materiais.
2- Polidor de unhas
3- Alicate para cutículas
4- Mola externa para alicate de cutículas
5- Espátula (empurrador e raspador de cutículas)
6- Lixa de unhas
7- Palito (para tirar os borradinhos da esmaltação)
8- Tesoura
9- Amaciador de cutículas (para substituir o uso da água morna) 
Lembrando, após o uso do nosso material é importante higienizar com álcool e um paninho limpinho.

Mas vocês sabiam que esse kit não é o suficiente?
Nossos queridos  pesquisadores da Famerp, descobriram que a química presente nos esmaltes não é capaz de matar os fungos que transmitem doenças para as unhas,  as amostras foram recolhidas em salões de beleza, foram analisadas 20 marcas diferentes de esmaltes e o resultado obtido foi que 20%  dos esmaltes apresentou contaminação por fungos. Observação: foram testados apenas fungos... Saiba mais clicando aqui.

É meninas, vamos ter que levar junto com o kit, a base, óleo secante, esmaltes e afins.

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a página no facebook e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.
HASTA LA VISTA!

# Lisi gourmet: Rocambole de pizza!

17 de outubro de 2015

Olá, Cheguei com mais uma receita delícia para vocês. Dessa vez, preparei rocambole de pizza, posso dizer que é um pedaço de mal caminho, uma delícia e rende para umas 4 pessoas comerem bem e ficarem satisfeitas. A única diferença da receita para uma pizza normal é que enrolamos.


Você vai precisar de: 

MASSA
500g de farinha de trigo
240mL de água morna (1 xícara de chá)
120mL de azeite oliva (1/2 xícara de chá)
1 pacote de fermento biológico seco
5g de açúcar (1 colher rasa)
5g de sal (1 colher rasa) "sal a gosto"
1 gema de ovo

RECHEIO
120mL de molho de tomate
1 cebola média
180g de queijo mussarela
1 perna de linguiça calabresa
pimenta rosa
manjericão
orégano

MODO DE PREPARO

Massa: misture os ingredientes (exceto a gema de ovo)  em uma vasilha e sove até obter uma massa bem lisinha, aguarde crescer durante 1 hora. Após, abra a massa  com o auxílio de um rolo em uma superfície enfarinhada.

Recheio: adicione o molho de tomate, a linguiça calabresa (frita), os temperos; manjericão, orégano e pimenta rosa (cuidado: não exagere na pimenta, queima pouco, mas dá gosto), acrescente o queijo e a cebola.


Enrole, pincele com a gema de ovo e leve ao forno a 230ºC, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Bom apetite!
Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a página no facebook e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.
HASTA LA VISTA!

# Lisi Gourmet: bolo de chocolate recheado

15 de outubro de 2015

Olá pessoas bonitas, não é segredo pra ninguém que sou louca por bolos, então trago mais uma delícia para vocês:  Bolo de chocolate recheado com creme branco e coco, coberto com chocolate ao leite. Receita fácil e sem mistério!


Eu optei em usar uma mistura  para bolo, devido a praticidade, o segredo dessa receita é o recheio. 

Você vai precisar de: 

Mistura para bolo 
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
2 barras de chocolate ao leite 
coco ralado, granulados e afins


Modo de preparo:

Massa do bolo: preparar de acordo com as instruções na embalagem, deixe esfriar em temperatura ambiente, desenforme o bolo, após use o fio dental ou uma linha bem forte de algodão para cortar o bolo em camadas.

Creme branco (recheio): Em uma panela em fogo baixo, misture os ingredientes (leite condensado e o creme de leite), mexa constantemente até engrossar e acrescente o coco ralado. Após coloque no bolo e cubra com a outra parte da massa.

Cobertura: Derreter as barras de chocolate em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos, retirar e mexer para que o chocolate derreta aos poucos, faça isso até derreter completamente. Cubra o bolo e decore na maneira que preferir.

Leve a geladeira por algumas horas.

Bom apetite! 
Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a página no facebook e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!

# 6 Produtos de beleza para preguiçosas como eu!

13 de outubro de 2015

Olá pessoas bonitas, quero compartilhar com vocês seis produtos de beleza para preguiçosas como eu, produtos que facilitam a rotina de cuidados de beleza diários, devido a sua praticidade e qualidade.


1- Shampoo a seco BATISTE: é um pó que você aplica na raiz do cabelo e tem como função deixar os fios mais soltos, tirando aquele aspecto de sujo e oleoso. Mas não substitui a lavagem tradicional, apenas dá uma aparência similar ao pós banho com sensação de mais cabelos limpos. Uma boa dica para quem sofre com a oleosidade, mesmo lavando todos os dias os cabelos e naqueles momentos preguiçosos.

2- Tratamento noturno para cabelos EUDORA: eu uso o hidrante para cabelos quimicamente modificados, prolonga o liso, sem enxague. Enriquecido de queratina, conhecida pelo seu alto poder de reparação. Aplique  o creme  no comprimento dos cabelos e deixe agir durante a noite. O resultado é incrível, cabelos macios e hidratados.

3- Removedor de esmalte boca rosa STUDIO 35: esse removedor promete e cumpre a remoção do esmalte das unhas com facilidade em algumas "giradinhas".  Já fiz uma resenha de outro removedor da linha, clique aqui para conferir.

4 e 5- Gel de Limpeza Tonificante e hidratante protetor matificante fps15 NATURA: estou apaixonada por essa linha, o gel promete remover as impurezas, oleosidade, reduz o brilho, mantém o pH da pele (agride menos a pele), deixa a pele sequinha. Aplique o gel espalhando no rosto molhado até formar uma espuma cremosa, depois enxague e aplique o hidratante. O resultado é uma pele limpa, tonificada e hidratada com efeito matte.

6- Hidratante corporal da NIVEA para banho: hidratante com rápida absorção com minerais marinhos, deixa a pele macia e cheirosa por muito tempo, aplique na pele úmida durante o banho e enxague.  A única desvantagem do produto é que não rende muito.

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a página no facebook e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.
HASLTA LA VISTA!

# Lisi gourmet: massa ao molho calabresa

11 de outubro de 2015

Olá pessoas bonitas, compartilho com vocês  uma receita fácil e deliciosa, massa ao molho calabresa, estou dando inicio ao quadro "cozinha fácil" no Lisi gourmet, onde irei postar várias receitas simples mas com toques especiais e criatividade que fazem a diferença na hora de cozinhar.
 

Você vai precisar de:

1 cebola
3 dentes de alho
2 tomates
1 lata de extrato de tomate pequena
1 caixa de creme de leite
1 lata de ervilha
Linguiça calabresa (6 fininhas)
100g de queijo mussarela
Massa (quantia que preferir)
Azeite de oliva
Chilli
Orégano
Manjericão
Sal

Modo de preparo:
 
Adicione em uma panela o azeite de oliva, frite a cebola e o alho até dourar, após, acrescente a linguiça calabresa, tomates e extrato de tomate.


Acrescente os temperos: chilli, orégano, manjericão e sal. Em uma panela paralela prepare a massa de sua preferência de acordo com as instruções da embalagem.


 
Nessa parte você adiciona  ao molho:  ervilha e o creme de leite, mexa, após misture o molho com a massa, acrescente o queijo e mexa em fogo baixo por alguns segundos para que o queijo derreta. Agora é só acrescentar os ovos cozidos.


Prontinho, bom apetite!
HASTA LA VISTA!


 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIMENTO: VINICIUS RIBEIRO - VRDESIGN - TOPO