# Máscara esfoliante 3 em 1 Eudora Neo essens: cravos e espinhas

29 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, durante a adolescência não tive problemas com a acne, elas apareciam às vezes e logo desapareciam, sem deixar rastros, mas elas resolveram aparecer aos 20/21 anos, poucas, mas medonhas acompanhadas pelos cravos. Então, consequentemente tive que inserir cuidados especiais e produtos no dia-dia e semanalmente. Um desses produtos é a máscara esfoliante 3 em 1 da linha Neo Essens da Eudora. 


Importante ressaltar que todos os produtos da linha Neo Essens, são oil free. ou seja, livres de óleo.

A máscara promete:  atuar na remoção dos cravos, reduzir a oleosidade através do complexo TriAction A, combinando as argilas branca e verde,  uniformizar o tom da pele, deixando-a macia e lisa, reduzir visivelmente o tamanho e inchaço das espinhas.

Modo de usar:  Umedecer o rosto, aplicar o produto massageando em movimentos circulares com bastante calma para promover a esfoliação e não agredir a pele, espalhando até que a máscara cubra todo o rosto, exceto a região das pálpebras e ao redor dos olhos.


Deixe agir por 10 minutos, parece coisa de cinema, mas coloque as rodelas de pepino gelado sobre os olhos. O pepino atua como hidratante, antiinflamatório, calmante, clareador e regenerador celular. Por isso, é um truque de beleza usado para diminuir as olheiras e bolsas no olhos. Depois disso, remova a máscara em movimento circulares lavando o rosto com água morna, não se esqueçam de tonificar e hidratar a pele. O indicado é usar a máscara uma ou duas vezes por semana.


Opinião: Adoro essa máscara, rende muito, a pele fica limpa com uma sensação de frescor, lisinha com acabamento matte aveludado, diminui visivelmente o inchaço das espinhas, o único ponto negativo é na remoção dos cravos que não notei a diferença. Paguei em torno de R$ 25,00 custo beneficio válido. 

Onde encontrar: Na loja virtual da marca Eudora ou revendedores.

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA

# Lisi gourmet: Torta de bolacha de nata e doce de leite

22 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, já estava com saudades de compartilhar delicinhas nas páginas do BLAH. Recentemente, preparei para os amigos,  uma torta de bolacha de nata e doce de leite coberto com bombons. O resultado obtido foi MA-RA-VI-LHO-SO, saboroso, muito fácil e vale a pena fazer. 
INGREDIENTES
- 1 pacote de bolacha maria
- 1 pote de nata
- 1 pote de doce de leite ou 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- Essência de baunilha
- Conhaque
- 1 xícara de leite
- 1 xícara de café
- 5 bombons

MODO DE PREPARO

Creme branco: bata na batedeira, a nata e o leite condensado até engrossar.

Doce de leite: bata na batedeira o doce de leite e o creme de leite até engrossar, uma outra alternativa que fica até melhor é substituir o doce de leite pelo o leite condensado, deixar em banho maria por 45 minutos.

Em recipiente coloque o leite morno, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 2 colheres de sopa de conhaque, misture e mergulhe as bolachas até elas amolecer e quase desmanchar.

Em outra recipiente coloque o café preto, mergulhe as bolachas até amolecer e quase desmanchar.

MONTAGEM

Intercale as camadas do creme branco e o doce de leite com bolachas. Para finalizar coloque os bombons.


Bom apetite!

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA

# O desafio: região das hortênsias

16 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, início este post dizendo: "antes tarde do que nunca", o desafio das gurias, o tema é flores e nada melhor que trazer para as páginas do BLAH um pouquinho mais das belezas gaúchas.

Fonte: Blog Patricia Caetano
No Rio Grande do Sul está localizado a região das hortênsias, cidades que pertencem a essa região estão localizadas na serra gaúcha, a cidade de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, ligadas pela RS 235, uma das estradas mais belas do país. Possuem paisagens maravilhosas e quero compartilhar algumas imagens que tenho com as minhas amadas hortênsias, suas cores podem variar entre o violeta, azul, lilás, rosa, vermelho e branco, tem melhor floração em lugares frios. Vocês podem reparar que até meu look está combinando com elas. (hahahaha)

A seguir algumas fotos que fotografei na cidade de Gramado/RS no lago negro, um ponto turístico da cidade, romântico com ar europeu com uma beleza exuberante, o lago verde escuro onde reflete os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão e as azaleias no inverno.

Sou apaixonada pelas hortênsias azuis, vocês sabiam que elas florescem dessa cor, quando são cultivadas no solo ácido, sendo assim, é importante ressaltar que ao longo do tempo vai mudando de coloração, devido a variação do nível de acidez do solo.  Para cultivar suas hortênsias na cor azul, basta seguir alguns passos, acesse clicando aqui , mas não é uma tarefa muito fácil, porque dependerá de muitos fatores. 
Amor pela natureza!

Espero que tenham gostado, para conferir o post das gurias acesse:

  |Bruna Elisandra Gracci | Luana Monique Rafaela Tais Tamy Tanise 



Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.


HASTA LA VISTA!


# Mundo gelado: Uma aventura congelante

13 de novembro de 2015

                                                                                                        Fonte: mapadomundo.org

Olá pessoas bonitas, o turistando na terra gaúcha hoje nos leva a uma aventura congelante, a temperatura estava em -16ºC, eu me senti como se estivesse dentro de um iglu no Polo Sul. "O mundo gelado" é o primeiro parque temático de gelo da América Latina, localizado na serra gaúcha, em Canela - Rio Grande do Sul.

A atração do parque é a "A caverna" onde vive um animalzinho fictício  chamado  Floc, uma mistura de esquilo, castor e urso polar. A caverna é pequena, tem várias esculturas de móveis e réplicas esculpidas no gelo como por exemplo o cristo redentor, achei incrível, mas o parque se resume a isso, conhecer a caverna, tirar fotos e passar frio.

O ingresso custa em torno de 30 reais "adulto", antes de entrar na caverna são disponibilizadas luvas e casacos especiais para o frio e tem um "filmezinho" contando como o Floc chegou no Sul.

Eu estava fascinada e esqueci de tirar várias fotos e a lente da câmera embaçava muito.


No final do passeio tem uma lojinha bem fofa com souvenirs, guloseimas e tem um studio de foto lembrança profissional, a foto é impressa na hora, não me recordo o valor.  Faz alguns meses que eu fui, quero voltar novamente para fotografar. (ADOROOO) Se vocês quiserem faço post's de outros parques!

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!

# Esmalte Anita: Black Star perolado

10 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, ultimamente estou animada para pincelar as unhas, porque estou em processo de aprendizagem, consequentemente estou adquirindo novos esmaltes. Comprei dois esmaltes da marca Anita, um deles foi o "Black Star perolado", não é de hoje que sou apaixonada por esmalte dessa tonalidade.


Não sabia que era tão difícil tirar fotos de unhas, ainda mais quando tem tocos nos dedos (hahaha).


Nunca tinha usado os esmaltes da marca, eu achei incrível, a primeira pincelada cobriu toda a unha, sem ter a necessidade de passar a segunda camada, secagem rápida, sem a formação de bolinhas. Usei o extra brilho da Beauty color para finalizar, já a durabilidade não sei informar, porque não posso trabalhar com esmaltes nas unhas, então pinto no sábado e infelizmente removo no domingo. Segundo informações confiáveis, a qualidade e durabilidade é sensacional.

É importante ressaltar que os esmaltes Anita, possuem na fórmula "Vit Nail" vitaminas e minerais que fortalecem as unhas e a marca também oferece mais de 30 cores FREE, ou seja, sem os componentes DBP, tolueno e formaldeído causadores de alergias, esses esmaltes visam minimizar possíveis surgimento.


Fiquei apaixonada por esse esmalte, paguei R$ 6,75  na Caras e Bocas aqui em Montenegro/RS. Vocês encontram em diversas perfumarias e esmalterias, é muito fácil encontrá-los.

Quer compartilhar o seu esmalte queridinho da semana com a galera do Blah? Basta publicar a foto  no instagram com a seguinte hashtag #blahoestraich

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!



# Lisi Gourmet: Lanche da tarde

6 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, vamos aprender a fazer cookies e também uma bebida chocolate gelado, uma ótima opção para o lanche da tarde. Receitas fáceis, rápidas, porém precisam de atenção na hora do preparo. Anota aí, você vai precisar dos seguintes ingredientes. 

COOKIES

- 125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 3/4 xícara de açúcar refinado
- 1 e 3/4 de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 ovo
- 300g de chocolate ao leite



MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misturar a manteiga com o açúcar mascavo, açúcar refinado, essência de baunilha e farinha de trigo (aos poucos), após acrescente o ovo batido e o fermento em pó, misturar bem até obter  uma massa firme, uniforme e úmida (literalmente, coloque a mão na massa) e adicione os pedaços de chocolate.

Faça bolinhas pequenas/médias com o auxilio de uma colher, colocando sobre uma superfície antiaderente para levar ao forno à 200°C, preaquecido, por aproximadamente 20 minutos. Cuidado o tempo varia de acordo com cada forno.


CHOCOLATE GELADO

2 colheres (sopa) creme de leite
1 xícara de leite gelado
4 quadradinhos de chocolate ao leite (de uma barra grande)
1 colher (sopa) de nescau ou chocolate em pó "dois frades"
creme de chantilly

 

MODO DE PREPARO

Derreter os quadradinhos de chocolate com o creme de leite em banho maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, retirar e mexer para que o chocolate  derreta aos poucos, faça isso até derreter completamente. Acrescente o nescau ou chocolate em pó, misture e adicione o leite. Para finalizar abuse no chantilly e nas raspas de chocolate, eu usei o creme de chantilly, bati com um mini mixer batedor, mas você também pode usar a batedeira.  


Bom apetite
Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!

# Cuidados com a pele: pincéis de maquiagem

2 de novembro de 2015

Olá pessoas bonitas, o assunto não é nenhuma novidade, mas é essencial que todas as mulheres tenham a consciência da importância de higienizar corretamente os seus pincéis de maquiagem e a frequência de realizar a limpeza.
Pincéis limpos garantem que as cerdas estejam livres de poeira, sujeira e bactérias que agridem a pele e produtos acumulados que possam interferir no resultado desejado.


A maneira mais adequada para realizar a limpeza dos pincéis é a lavagem tradicional, usando shampoo neutro de preferência  infantil, esfregando gentilmente e  enxaguando até que a água saia completamente limpa/transparente, após utilize condicionador para manter a suavidade das cerdas. Deixe secar naturalmente em temperatura ambiente na horizontal ou com as cerdas inclinadas para baixo.  Não utilize o pincel molhado e não guarde para não mofar. A higienização do pincel deve ser realizada periodicamente, no máximo de 15 em 15 dias. 


Uma alternativa, fácil e rápida para o dia a dia  é o uso de soluções de limpeza para realizar a higienização dos pincéis, mas é importante lembrar que não substitui a lavagem tradicional. Recentemente, eu comprei o higienizador de pincéis da Koloss, um líquido transparente, cheiro leve, pouco denso,  que você borrifa 2x em um pano ou papel toalha e esfrega delicadamente em movimento circulares. O frasco contém 120mL de produto, rende muito o que torna o custo benefício válido. Paguei R$ 20,99 na Caras e Bocas aqui em Montenegro -RS.

A limpeza  tradicional ou rápida é essencial para obter resultados satisfatórios na hora da maquiagem.

Para acompanhar as atualizações do BLAH, basta curtir a fanpage e assinar o feed do blog e receber tudo por e-mail.

HASTA LA VISTA!


 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIMENTO: VINICIUS RIBEIRO - VRDESIGN - TOPO